nossas terapias

o que são terapias integrativas?

As terapias integrativas, também conhecidas como terapias holísticas, utilizam técnicas alternativas e orientais que integram e complementam tratamentos da medicina tradicional.


O Ministério da Saúde implementou a sigla PICS às Práticas Integrativas e Complementares de Saúde para aproximar as medicinas védica, japonesa e chinesa de nós brasileiros. Essas práticas são milenares e de eficácia comprovada podendo ser uma ferramenta extra ao tratamento clínico convencional.


Terapias integrativas não estão atreladas a nenhuma religião e não são rituais religiosos.

como as terapias integrativas podem me ajudar?

além de aliviar o estresse, atua também no bem estar físico e emocional, auxiliando na conexão entre o corpo e a mente, entrando nas nossas emoções e psique de maneira alternativa.


os problemas que as nossas diversas terapias podem tratar são:


ansiedade, insônia, stress, enxaqueca, dores na coluna, dores no nervo ciático, retenção de líquidos, bruxismo, exaustão muscular, depressão, entre outros.

Técnicas e Métodos Utilizados

Cromoterapia

Basicamente, é o uso das cores como meio terapêutico para o tratamento de condições físicas e emocionais. Antes, usava-se luz ambiente e a coloração das roupas, mas o avanço dos estudos sobre o tema permitiu que a terapia das cores fosse mais precisa.

Acupuntura

É uma técnica milenar que integra a medicina tradicional chinesa. Os benefícios desse tratamento têm sido cada vez mais reconhecidos. Sua aplicação vem sendo expandida e utilizada para cuidar de diversas áreas da saúde humana, incluindo a saúde mental.

reiki

Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra e acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético necessário para manter o bem-estar físico e mental.


massoterapia

Massoterapia, é uma prática ou terapia de aplicação da força, ou vibração, sobre partes do corpo, como tecidos macios do corpo, a fim de estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais, traumas físicos, aliviar tensão psicológica.

ventosaterapia

é um tratamento no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local.

bambuterapia

bambuterapia, Ou bambu massagem, estimula as glândulas proporcionando um efeito relaxante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. O bambu para os chineses representa força, beleza, leveza e flexibilidade. Para a prática da massagem, a preferência é por bambus de superfície regular.

drenagem linfática

É uma técnica de massagem manual (DLM) que tem como objetivo estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo. Apoiada em evidências científicas, a DLM é reconhecida e indicada para auxiliar em vários tratamentos estéticos, além de promover relaxamento e bem-estar.

barra de access

É uma terapia corporal que ajuda a eliminar pensamentos, crenças e comportamentos negativos e/ou limitantes do seu dia a dia. Trata-se de uma modalidade de toque suave que foi criada por Gary Douglas no início dos anos 90, e se popularizou para mais de 170 países no decorrer dos anos.

yoga individual e personalizada

yoga É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, que significa controlar, unir. O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças e idosos.

baralho cigano e tarô

  • O Baralho Cigano é composto por 36 cartas. A origem deste oráculo vem do povo cigano que ao tomar conhecimento das cartas do Tarô de Marselha, sentiram um grande fascínio pelo oráculo e passaram a utilizá-lo, além de outra prática mística que já realizavam, a saber, a leitura de mãos.

  • O tarot é um poderoso oráculo, sendo um conjunto de 78 cartas chamadas comumente de arcanos, com o qual é possível, não só identificar algumas condições futuras, como também aprimorar o autoconhecimento.

Clique em "quem somos" na barra superior e saiba o porquê do nome "casulo sitaram"

Endereço e Horários de atendimento:

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 195 - Sala 509 - Copacabana-RJ

Seg - Sáb: 9:00 - 20:00 / Domingo: Fechado


Ligue agora, ou chame no WhatsApp, e agende a sua consulta

Fazemos Sublocação

(21) 99192-5012

Nos acompanhe por meio do nosso Instagram

Saiba mais clicando nas abas superiores desta página